Uma nova etapa da nossa caminhada
Abrimos, com esta edição, uma nova etapa na nossa jornada editorial, reafirmando o nosso compromisso com um jornalismo de engajamento dedicado à produção e à sustentabilidade.
Após dois anos de consolidação da Revista Terra nas plataformas digitais, e tendo alcançado uma audiência significativa no espaço lusófono, passamos agora a responder a um desafio que vem sendo lançado por comunidades não lusófonas – em particular, leitores de expressão inglesa interessados nos nossos conteúdos.
Assim, a partir desta edição, a Revista Terra passa a ser publicada em duas línguas: português e inglês. Esta decisão surge não apenas como resposta à crescente procura do público anglófono, mas também como parte da nossa missão de sermos, com integridade e dedicação, a voz do sector agro-ambiental em Moçambique. É também uma forma de materializarmos a nossa visão: levar ao mundo a realidade dos sectores agrícola e ambiental
do país – como estamos, para onde vamos e o que queremos ser. Fazemo-lo retratando não só os desafios, mas, sobretudo, as histórias de sucesso de homens e mulheres, organizações e instituições públicas e privadas que, com esforço e inovação, trabalham para tornar Moçambique mais resiliente e sustentável.
Esta é a primeira etapa de um novo ciclo, em direcção a um jornalismo ainda mais abrangente. Em breve, abraçaremos o audiovisual, com conteúdos que darão voz e rosto a quem trabalha a terra. Com o apoio de instituições, parceiros e pessoas de boa vontade que acreditam no nosso trabalho – na sua relevância e no impacto transformador que pode gerar – aspiramos também à materialização de uma Revista Terra impressa, que chegue fisi-
camente às mãos de quem, por razões várias, ainda não acede ao digital.São etapas ambiciosas, sim, mas possíveis. E com a sua ajuda, caro leitor, podem estar a apenas um gesto de filantropia. Um gesto que nos permitirá superar as barreiras financeiras que ainda limitam o crescimento de um media.