Agricultura

Cerca de 90 jovens agricultores e empreendedores dos distritos da Manhiça, Magude e Moamba, na província de Maputo, vão beneficiar de financiamentos no valor total de 50 mil euros, para alavancar iniciativas nas áreas da agricultura e pecuária.
A iniciativa insere-se no âmbito do projecto “Do Campo ao Mercado (C2M)”, financiado pela Agência Italiana de Cooperação para o Desenvolvimento (AICS), implementado pela organização Helpcode Moçambique, em parceria com a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE).
De acordo com os promotores, os fundos serão entregues durante eventos distritais que decorrem esta quarta e quinta-feira (30 e 31 de Julho), nos distritos de Magude e Manhiça, respectivamente, e a 4 de Agosto na Moamba. Cada cerimónia será marcada por apresentações públicas dos planos de negócio, sessões de partilha de experiências e entrega simbólica de cheques aos jovens seleccionados.
Os beneficiários participaram, ao longo dos últimos meses, em acções de capacitação técnico-profissional, estágios práticos em associações e empresas agropecuárias locais, bem como na elaboração de planos de negócio inovadores voltados para a realidade rural.
O projecto visa promover o empreendedorismo juvenil com foco na sustentabilidade económica e ambiental, bem como a inclusão social e de género nas zonas agrícolas da província de Maputo.
Compartilhar