Search
Close this search box.

Meio Ambiente

Comunidades envolvidas na adaptação climática em Inhambane

Mais de 15000 pessoas das comunidades dos distritos de Mabote, Govuro, Inhassoro e Vilankulos, na província de Inhambane, vão beneficiar de apoio técnico para fortalecer a resiliência e participar em acções visando contribuir para travar os efeitos das mudanças climáticas.

Através de Projecto Adaptação Baseada na Comunidade (CBA SCALE+), lançado nesta segunda-feira, as comunidades dos quatro distritos serão envolvidas em acções que tem como parte dos objectivos, a preservação dos ecossistemas.

De acordo com a Secretária Permanente do Ministério da Terra e Ambiente, Emília Fumo, o projecto terá como enfoque a “implementação de actividades que produzam benefícios imediatos de subsistência e, ao mesmo tempo, reduzam riscos futuros, fornecendo formação e apoio técnico nas áreas de agricultura sustentável, pecuária, gestão sustentável de água e mecanismos para armazenamento de alimentos e sementes”.

O projecto está orçado em 400 milhões de Meticais, financiados pelo governo alemão, devendo ser implementado durante quatro anos.

Para o Administrador do Distrito de Mabote, Carlos Mussanhane, o projecto representa uma oportunidade para multiplicar a capacidade de resposta à resiliência e adaptação às mudanças climáticas.

Compartilhar