Search
Close this search box.

Meio Ambiente

Colaboradores do Access Bank apoiam projecto de repovoamento de cajueiros em Manjacaze

Colaboradores do Access Bank Mozambique, no distrito de Manjacaze, participaram, recentemente, de uma campanha de desenvolvimento ambiental, contribuindo para um projecto de plantação de 10 mil mudas de cajueiros de diversas espécies, naquela região da província de Gaza.

A iniciativa, que segundo um comunicado de imprensa daquela instituição financeira, enquadra-se no programa “Employee Volunteering”, que tem como principal objectivo incentivar os colaboradores da instituição a realizarem pelo menos uma acção de voluntariado por ano, buscando impactar positivamente as comunidades em que estão inseridos.

“O apoio consistiu no financiamento do transporte das mudas de cajueiro ao local de plantio, aconselhamento e mentoria para a sustentabilidade e consistência das árvores” indica o comunicado.

A iniciativa tem em vista contribuir para a sustentabilidade ambiental, através do rejuvenescimento das árvores e o auto-sustento da população das comunidades abrangidas “e, consequentemente, contribuir para a redução da fome e da pobreza”.

“Para além do apoio aos agricultores, esta actividade constituiu, para os colaboradores do Banco, uma oportunidade de aprender e adquirir competências novas e transferíveis” e “não menos importante, demonstra também a abertura do Banco em apoiar empresas e empreendedores do ramo do agronegócio a alavancarem os seus empreendimentos”, disse Marco Abalroado, Administrador Delegado do Access Bank.

Refira-se que o distrito de Manjacaze é um dos principais produtores da castanha de caju ao nível nacional, contudo, nos últimos anos vem enfrentado uma redução dos níveis de produtividade, em parte, devido ao envelhecimento das árvores.

Compartilhar