Biodiversidade
O Absa Bank Moçambique reafirmou, na semana finda, o seu compromisso com a conservação ambiental no Parque Nacional do Maputo (PNAM), um dos Patrimónios Mundiais da Humanidade eleitas pela UNESCO.
O compromisso foi reiterado durante a cerimónia oficial de lançamento do Mungano, o Clube dos Amigos do PNAM, realizada a 4 de Dezembro, em Maputo.
A iniciativa, promovida pelo Ministério da Agricultura, Ambiente e Pescas e parceiros, tem como objectivo mobilizar instituições, organizações e cidadãos para a protecção dos ecossistemas e para o desenvolvimento sustentável das comunidades que convivem diariamente com a fauna bravia naquela área de conservação.
O Absa Bank Moçambique, que é das primeiras instituições bancárias a integrar o Mungano, descreve a adesão como um sinal que reforça o apoio que já presta através do Projecto de Coexistência Homem–Fauna-Bravia.
Entre as acções apoiadas destacam-se a instalação de cercas eléctricas para proteger culturas agrícolas, reduzindo perdas e aumentando a segurança alimentar das famílias.
Segundo Hanifa Hassangy, Directora do Capital Humano do Absa Bank Moçambique, citado num comunicado de imprensa que tivemos acesso, para a instituição “proteger o ambiente não é apenas responsabilidade social, é a expressão da nossa visão de futuro”.
“Com esta integração no Mungano, o Absa reforça o apelo para que mais instituições se juntem ao esforço colectivo de preservação ambiental, contribuindo para um futuro sustentável em Moçambique”, salientou.
Compartilhar