Meio Ambiente
A empresa de telefonia móvel Vodacom Moçambique anunciou, recentemente, os resultados alcançados no âmbito do seu compromisso com a agenda climática global, que em como principais medidas, a redução das suas emissões de carbono, a transição energética e economia circular dentro das suas operações.
De acordo com resultados apresentados, no ano passado a empresa conseguiu reduzir um total de 1,2 milhões de quilogramas de gases nocivos ao ambiente, como resultado das acções que estão a ser adoptadas.
“No âmbito da transição e eficiência energética, a nossa aposta é reduzir as emissões de carbono, tornando o nosso consumo de energia mais eficiente e aumentando o número de sites alimentados por energia solar” explicou uma fonte oficial, durante uma sessão de partilha com a imprensa, da actualidade da empresa.
A fonte apontou ainda que “neste momento temos 287 antenas alimentadas por painéis solares”, numa clara aposta na energia renovável e limpa.
No quadro da chamada economia circular, a telefonia diz ter alcançado a meta da “reciclagem ou reutilização de 100% do lixo electrónico resultante das nossas operações”.
Compartilhar