Meio Ambiente
O Fundo Africano de Energia Sustentável (SEFA), anunciou uma subvenção de 1 milhão de dólares para assistência técnica ao Mecanismo Africano de Mobilidade Verde (GMFA), para acelerar e expandir os investimentos do sector privado em soluções de transporte sustentáveis em sete países do continente.
Trata-se Quénia, Marrocos, Nigéria, Ruanda, Senegal, Serra Leoa e África do Sul, que ganham um apoio para a criação de um ambiente favorável aos veículos elétricos (VE), a concepção de modelos empresariais para este tipo de meios crculantes.
“A mobilidade é uma linha de vida fundamental que liga as pessoas a serviços críticos, empregos, educação e oportunidades”, disse Nnenna Nwabufo, Diretora Geral do Gabinete de Desenvolvimento Regional e de Serviços Empresariais da África Oriental no Banco Africano para o Desenvolvimento.
A subvenção faz parte de um dos focos do BAD, de contribuir para a “construção de um futuro sustentável e mais resistente ao clima, catalisando o investimento privado em soluções com baixo teor de carbono”.
“Acreditamos que o GMFA terá um enorme impacto no mercado africano ao acelerar a mudança para a mobilidade verde, reduzindo mais de 2.175.000 toneladas de emissões de dióxido de carbono equivalente e facilitando a criação de 19.000 empregos a tempo inteiro” disse a fonte do BAD, através de um comunicado da instituição.
Compartilhar