Search
Close this search box.

Agricultura

Regulamento com aposta ambiciosa para produção de caju
A governadora da província do Niassa, Elina Judite Massengela, defende a necessidade de fortalecer a regulamentação da Lei do Caju, como forma de estimular a competitividade e alavancar a produção nacional para os níveis pré-independência.
Com uma aposta nacional a apontar para o recorde histórico atingido no início da década de 1970, com um volume de exportação na ordem de 100 mil toneladas por ano, a governadora do Niassa, que nesta terça-feira, na autarquia de Cuamba, durante  o Seminário Nacional de Auscultação da Proposta do Regulamento da Lei do Caju, destacou o papel de um regulamento forte para alcançar os objectivos traçados.
“𝐏𝐚𝐫𝐚 𝐚𝐥𝐜𝐚𝐧ç𝐚𝐫𝐦𝐨𝐬 𝟏𝟎𝟎 𝐦𝐢𝐥 𝐭𝐨𝐧𝐞𝐥𝐚𝐝𝐚𝐬 𝐝𝐞 𝐜𝐚𝐣𝐮, 𝐩𝐫𝐞𝐜𝐢𝐬𝐚𝐦𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐮𝐦 𝐫𝐞𝐠𝐮𝐥𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐫𝐨𝐛𝐮𝐬𝐭𝐨”, frisou a governadora.
Durante a sessão, os participantes apontaram como parte de desafios para o relançamento do sector do caju, o financiamento, a transparência e agregação de valor.
Refira-se que um dos principais aspectos que a regulamentação procura salvaguardar é a competitividade, que passa pelo fortalecimento das exportações, com vista a  recuperar posição histórica que o país ja conquistou no mercado global.

Compartilhar