Search
Close this search box.

Mercado

Produção mundial da carne suína com previsão em alta

– Apesar do impacto do preço da ração no mercado global, as projecções para 2023 apontam para um ligeiro aumento da produção mundial, como resultado da contribuição da China.

De acordo com dados do Departamento norte-americano da Agricultura (USDA), indicam que a produção mundial de carne suína registará este ano um ligeiro aumento, na ordem de 1% para 111 milhões de toneladas.

Contribuirão para este crescimento, a produção chinesa que está em fase de recuperação dos impactos da Peste Suína Africana (PSA), devendo por isso, crescer em 2%.

Ainda assim, o sector da suinicultura continua preocupado com o impacto dos altos custos de ração na produção de porcos, que, segundo especialistas, caso a tendência venha agravar, pode afectar as projecções para o ano.

O investimento nas tecnologias genéticas, gestão e infraestrutura, que vem sendo aposta por parte dos principais produtores ao nível mundial, é apontado como um dos principais factores que dinamiza a suinocultura, com resultados assinaáveis para a a produtividade e melhor gestão da cadeia produtiva.

UE e Reino Unido marcam passo

Enquano produtores de países como Estados Unidos, México e Brasil sinalizam com a expansão da produção, ao nível da União Europeia e do Reino Unido, o cenário é de redução da capacidade produtiva.

Em causa estão os impactos do aumento do preço da ração, com os altos custos de energia e questões ambientais.

A agudizar a situação do Reino Unido, em particular, os suinocultores enfrentam ainda o impacto da redução da demanda de carne suína.

Compartilhar