Search
Close this search box.

Mercado

Novo produto poderá substituir fertilizante de nitrogênio na cultura do milho

-O novo adubo, que aguarda por aprovação das autoridades sul-africanas, poderá reduzir em 90% o custo de produção da cultura do milho

A África do Sul poderá introduzir, em breve, um novo produto para reduzir o uso de fertilizantes de nitrogênio na produção de cereais, com destaque para o milho.

O novo produto, que está a ser desenvolvido por uma empresa de biotecnologia, especializada no uso de micro-organismos, baseada em Johannesburg, diz estar à espera espera da aprovação do produto pelas autoridades sul-africanas da Agricultura, Terra e Desenvolvimento Rural, para que o produto seja colocado no mercado.

De acordo com fontes da empresa, citadas pelo site news24, os resultados dos testes já realizados são encorajadores, pelo que esperam que em breve o produto seja aprovado e colocado ao mercado.

O produto, cujo nome ainda não foi avançado, surge com promessas de redução do custo dos fertilizantes de nitrogênio que são considerados importantes para o aumento da produtividade do milho, contudo, o preço do mercado continua a subir, o que agrava os custos de produção para os agricultores industriais.

De acordo com a fonte, o novo produto poderá estar no mercado a 10% do custo actual dos fertilizantes de nitrogênio, mantendo, porém, o mesmo nível de produtividade, indicam os responsáveis da empresa que trabalha na sua produção.

Compartilhar