O Presidente da República, Filipe Nyusi, participa, a partir de amanhã em Dubai, na Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, COP28.
De acordo com uma nota da Presidência da República, Nyusi irá partilhar a posição de Moçambique em relação à transição energética e abordar as experiências em curso nas áreas de adaptação e mitigação das mudanças climáticas.
Durante a sua presença em Dubai, o estadista moçambicano vai presidir, no pavilhão de Moçambique, dois eventos paralelos que vão advogar sobre as “Oportunidades de Investimento na Energia de Moçambique” e os “Progressos e Limitações na Implementação do Quadro de Sendai sobre a Redução de Riscos de Desastres e Adaptação às Mudanças Climáticas”.
O Chefe do Estado vai, igualmente, presidir, no Pavilhão de África, um painel sobre o aumento do financiamento do programa “Sistema de Aviso e de Acção Prévia para Ameaças Múltiplas.
Refira-se a COP 28 inicia nesta quinta-feira, sob o lema: “Unir, Actuar, Entregar Resultados”, devendo encerrar a 12 de Dezembro.
Compartilhar