Search
Close this search box.

Economia

"Mais Peixe Sustentável" financia mais de mil intervenientes pesqueiros
Perto de 1100 operadores pesqueiros beneficiaram de financiamento do programa”Mais Peixe Sustentável”, um programa governamental que apoia os intervenientes do sector das pescas para melhorarem às suas condições de trabalho e a cadeia de valor.
Os números foram divulgados na sexta-feira na vila de Angoche, província de Nampula, pela Ministra do Mar, Águas Interiores e Pesca, Lídia Cardoso.
A ministra destacou na ocasião, que o programa “Mais Peixe Sustentável”, implementado pelo fundo da Economia Azul, alocou aos beneficiários, câmaras frigoríficas, motores de embarcações, equipamentos de mergulho, motorizadas, artes recomendadas de pesca, congeladores, entre outros.
Na sexta-feira o governo procedeu à entrega a pescadores do distrito de Angoche, de kits de pesca no âmbito do “Mais Peixe Sustentável”.
Para a província de Nampula, a governante  disse ter sido alocado 90 milhões de meticais, que devem ser aplicados nos distritos da Ilha de Moçambique, Angoche, Moma, Larde, Mogincual, Mossuril, Nacala-à-Velha, Memba e Nacala-Porto, que são os dez (10) distritos com potencialidades pesqueiras, contando com um total de 80.295 pescadores registados.

Compartilhar