Mercado
Mais de dois mil expositores, entre nacionais e estrangeiros, são esperados este ano na 59ª edicão da Feira Agropecuária e Comercial de Maputo (FACIM), que abre oficialmente na próxima segunda-feira (26), no distrito de Marracuene, província de Maputo.
Os dados foram anunciados nesta segunda-feira (19), durance o lançamento da maior feira nacional, que vai decorrer sob o lema “Industrialização, Inovação e Diversificação da Economia”.
Segundo o Director Geral da Agência de Promoção das Importações e Exportações (APIEX), Gil Bires, no total está prevista para a edição deste ano, 2300 expositores, dos quais, 750 são estrangeiros, provenientes de 26 países.
Das participações estrangeiras, destaque vai para a Índia, que participará com 36 empresas, que vão explorar as oportunidades de investimentos nos sectores da indústria e agricultura, e o Brasil, que nesta edição, terá um dia reservado a uma mesa redonda que vai juntar empresários moçambicanos e brasileiros, para perspectivarem parcerias de negócio.
Em termos de visitantes, a edição deste ano tem como espectativas, receber um total de 65 mil pessoas.
Compartilhar