Política
O Presidente da República, Daniel Chapo, promete apontou o sector agrícola como um dos sectores que terá atenção da sua governação, como forma de combater a fome e garantir segurança alimentar, um problema que afecta, de forma crónica, pelo meno quatro milhões no país.
No seu discurso inaugural, o novo Chefe de Estado avançou com as priordades que vão nortear o seu mandato e, apesar de poucos detalhes, deixou algumas ideas para a estratégica área produtiva.
“Vamos apoiar os agricultores, reforçar a segurança alimentar e promover a exportação de produtos locais”, disse sem mais desenvolvimentos sobre o tema. Sobre a questão climática, o discurso inaugural passou completamente ao lado, contudo, avançou algumas ideias para a protecção florestal.
“Vamos proteger as nossas florestas e os nossos recursos naturais, pondo fim aos cartéis que exploram o país sem dar nada em troca, com a conivência de moçambicanos”, revelou.
Refira-se que Daniel Chapo, declarado vencedor das eleições de 9 de Outubro, iniciou hoje a sua governação, após uma investidura, em cerimónia pública que teve lugar na cidade de Maputo.
Compartilhar