Sociedade

Garrafas plásticas, tampas, pedaços de redes de pesca, ferro velho e outros resíduos sólidos foram transformados em arte na exposição que decorre desde esta terça-feira, no átrio do edifício do Conselho Municipal de Maputo.
A mostra apresenta 25 obras selecionadas entre cerca de 200 criações de artistas de todo o país — desde profissionais a amadores e iniciantes —, todas concebidas a partir de materiais recicláveis.
Durante a cerimónia de abertura, o presidente do município, Razaque Manhique, enalteceu o talento e a criatividade dos participantes, sublinhando o papel transformador da arte na promoção de uma cultura ambientalmente responsável.
“Esta iniciativa deve servir de inspiração para novas atitudes e ideias criativas em prol do ambiente”, afirmou Manhique, acrescentando que o EBAS tem potencial para se tornar um “cartão-postal do turismo cultural da cidade de Maputo”.
Ao longo da exposição, o público poderá votar nas suas obras favoritas. As três mais votadas serão premiadas no encerramento do evento.
Compartilhar