Sociedade
O administrador de Sanga, província do Niassa, José Abibo Iassine, defende o reforço na implementação de tecnologias agrícolas para alavancar o nível de produtividade naquele distrito.
Falando esta semana em Malulo, na vila sede de Sanga, num encontro com extensionistas, coordenadores e supervisores agrários, Iassine frisou que só com a transmissão de conhecimentos sobre as novas tecnologias agrícolas aos produtores, o distrito pode ter bons resultados e reduzir os índices de fome que tem se notado no princípio de cada ano.
Entende o administrador de Sanga, que os extencionistas devem usar todas as técnicas para convencer os produtores a perceber as vantagens do uso das tecnologias agrícolas, uma vez há muito tempo usam as tecnologias tradicionais.
“Se não houver resultados palpáveis em termos de produção, o nosso trabalho é em vão, não podemos dizer que estamos a trabalhar. O nosso trabalho como extensionista deve ser de convencer os produtores a aceitarem as novas tecnologias de produção de modo que ele trabalhe menos e ganhe mais” exortou.
Dados oficiais indicam que o distrito de Sanga lavrou na presente campanha agrícola 23.456 hectares e espera uma produção de 62.993.6 toneladas para as culturas alimentares e de rendimento, nomeadamente, milho, soja, tabaco, feijão e batata reno.
Compartilhar