Internacional
A República da Tanzania vai acolher este ano a cimeira do Fórum Africano de Sistemas Alimentares (AGRF sigla em inglês), considerada a mais alta plataforma de advocacia pelo avanço da agenda do desenvolvimento da agricultura e produção alimentar no continente.
A cimeira, que em princípio deverá ter lugar na segunda quinzena de Setembro, vai juntar líderes chefes de Estado e de governo, pesquisadores, produtores agrários e investidores dos sectores público e privados, para discutir e encontrar soluções para a segurança alimentar e melhores condições de vida para todos no continente.
A realização do Fórum de 2023 na Tanzania foi anunciada em Dezembro passado, pela Presidente tanzaniana, Samia Siluhu e pelo líder da AGRF, Hailemariam Dessalegn, à margem da Cimeira EUA-África, que teve lugar na capital norte-americana, Washington-DC.
De acordo com uma nota oficial extraída do site do AGRF,a cimeira de 2023 pretende posicionar o continente africano como palco da inovação, investimentos e aceleração da diversidade e resiliência do sistema alimentar e mostrar os progressos e soluções do continente no sentido da transformação dos sistemas.
Compartilhar