Sociedade
O Programa Mundial para a Alimentação (PMA) vai financiar a restauração do Sistema de Conservação e Processamento do Pescado na ilha de Ibo, por forma a dotar os pescadores e comerciantes locais de melhores condições de conservação do pescado.
A restauração está a cargo da Associação de Monitoria Orientada para Gestão (ASMOG), uma organização que trabalha em prol da promoção do uso sustentável dos recursos naturais marinhos, e está enquadrada no âmbito do Projecto Resiliência e Meios de Vida para Famílias Deslocadas e Acolhedoras, implementado em parceria com a ADEL-CD.
De acordo com o governo do distrito do Ibo, as obras vão consistir na reestruturação do sistema de frio e melhorar a cadeia de valor de do pescado que irá englobar a captura, processamento, conservação e exportação para o mercado externo, visando contribuir para maior rendimento das famílias envolvidas.
Nos últimos meses, o distrito de Ibo beneficiou de kits pesqueiros doados pela Agência de Desenvolvimento do Norte-ADIN e Ministério da Pesca, Mar e Águas Interiores.
Compartilhar