Pesca
Mais apoios para pescadores afectados pelo terrorismo em Cabo Delgado
Mais de 300 pescadores e comerciantes dos distritos de Macomia, Pemba, Mocímboa da Praia, Palma e Quissanga, na província de Cabo Delgado, receberam na semana passada, Kits de pesca e de processamento de pescado com vista a melhorar a conservação e comercialização em condições adequadas.
São no total 100 Kits de pesca, igual número de conservação e processamento e 20 motores de embarcações, oferecidos pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com o Conselho Executivo Provincial, no âmbito do Programa de Recuperação da Província de Cabo Delgado.
Falando em representação dos beneficiários, Kamine Abraçar, considerou que o material vai galvanizar o trabalho dos pescadores e comerciantes de pescado.
Por seu turno, Samuel Akera, representante do PNUD, assegurou que a sua organização vai continuar a prestar apoios para aliviar o sofrimento e relançar as actividades produtivas das vítimas do terrorismo em Cabo Delgado.
O Governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, acredita que os kits irão melhorar a qualidade de vida das famílias beneficiárias e da sociedade no seu todo, além de aumentar a produção pesqueira na província.
Compartilhar