Search
Close this search box.

Internacional

Conselho do GEF aloca perto de bilião e meio de dólares para impulsionar acção ambiental

O Fundo Global para o Ambiente (Global Environmental Fund – GEF, na terminologia inglesa) vai desembolsar 1,4 bilhão de dólares, para acelerar os esforços de combate às crises climáticas, protecção da biodiversidade e transição para combustíveis verdes.

O valor foi aprovado na semana finda, pelo Conselho do GEF, numa sessão que teve lugar na capital brasileira, Brasília.

De acordo com um comunicado de imprensa que a Revista Terra teve acesso, “o pacote de financiamento inclui apoios a 136 países e tem um foco significativo em acções para lidar com a perda de espécies e habitats”.

“O programa de trabalho abrange 94% de todos os países elegíveis para apoio do GEF, que inclui países em desenvolvimento, países com economias em transição, Países Menos Desenvolvidos e Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento” indica o comunicado.

Os membros do Conselho do GEF, que representam grupos constituintes dos 185 países do fundo multilateral, “expressaram forte apoio aos esforços para enfrentar as ameaças ambientais de maneira holística, como por meio do Programa Integrado Amazônia, Congo e Biomas Florestais Críticos, que abrange 25 países”.

 

 

 

Compartilhar