Search
Close this search box.

Sociedade

Polícia incinera droga apreendida na cidade de Maputo

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) incinerou nesta quinta-feira (23) pouco mais de 46 quilogramas de drogas diversas, apreendidas no intervalo entre Fevereiro de 2023 a Maio corrente na cidade dom Maputo.

Da quantidade ora destruída constam 30,770 quilogramas eram de canábis, 10,87 de cocaína e 4,418 de heroína, indica um comunicado de imprensa recebido na nossa Redacção.

“No ano passado incinerámos aproximadamente 58 quilogramas de drogas referente ao período de 2022/2023 e este ano incinerámos 46 quilogramas, o que significa um ligeiro decréscimo”, disse aos jornalistas o porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal (Sernic) na cidade de Maputo, Hilário Lole.

De acordo com aquela fonte, no quadro das investigações que resultaram nas apreensões daquela quantidade de estupefacientes, que incidiram no aeroporto internacional de Maputo e em alguns bairros da capital, foram detidas 279 suspeitos, oito das quais de nacionalidade estrangeira.

Refira-se que Moçambique é apontado como um dos principais corredores de droga proveniente de países asiáticos e da América Latina, que transita para a Europa.

Compartilhar