Sociedade
A Administração Regional de Águas do Sul, Instituto Público (ARA-Sul, IP), alerta para a necessidade de tomada de medidas de precaução na travessia dos rios Maputo, Umbelúzi, Incomáti, Limpopo, Save devido à iminência de subida dos caudais.
Através de um comunicado emitido nesta tarde, aquela entidade alerta para o risco de arrastões por causa da força da água.
“Face às previsões divulgadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INAM), de ocorrência de chuvas moderadas a fortes (30 a 50 milímetros em 24 horas) nas Províncias de Maputo Gaza e Inhambane, prevê-se subida de níveis hidrométricos nos cursos principais e seus afluentes, que poderão inundar as zonas agrícolas ribeirinhas e condicionar a travessia de pessoas e bens em algumas vias de acesso. A ARA-Sul, IP apela à sociedade para a tomada de medidas de precaução” indica a nota.
Por sua vez, o Instituto Nacional de Gestão de Desastres (INGD) apela para que as pessoas se mantenham “em locais seguros, afastado de janelas, corrente eléctrica, árvores e não atravessar curso de águas”.
Compartilhar