Search
Close this search box.

Sociedade

Restaurados mais de dois mil hectares de terra empobrecida pela mineração em Manica

Cerca de 2500 hectares de terra que durante anos sofreu pelos impactos de mineração, com destaque para práticas ilegais, foi recentemente restaurada no distrito de Manica, estando novamente apta para actividades agrícolas.

A informação foi prestada por Ângelo Pinto, Director Provincial dos Recursos Minerais e Energia de Manica, citado pelo Jornal Notícias, na sua edição de sábado passado.

De acordo com a fonte, trata-se de extensões de terra que durante anos sofreu com os impactos nefastos da actividade extractiva, que chegou a provocar o empobrecimento de solos, erosão e perda da biodiversidade.

Para a restauração, a fonte diz ter sido aplicada uma série de medidas, de entre as quais, a remoção de resíduos tóxicos, a restauração da vegetação nativa e a implementação de práticas de conservação do solo.

A fonte assegurou que a área está novamente apta para a prática da agricultura, pecuária e piscicultura e está a ser distribuída pelas comunidades locais, devendo beneficiar cerca de 3300 camponeses.

Compartilhar