Representante do governo americano visita Moçambique com agenda que inclui a parceria agrária

Isabel Coleman, Administradora-adjunta do executivo dos Estados Unidos da América (EUA) inicia nesta quinta-feira (25) uma visita de seis dias a Moçambique, tendo como principal ponto de agenda, impulsionar os projectos Washington financia no país.

De acordo com um comunicado de imprensa distribuído pela Embaixada norte-americana em Maputo, aquela dirigente estará no país de 25 a 30 de Janeiro corrente, devendo visitar as regiões Centro e Norte, onde estão em curso projectos desenvolvidos no âmbito da cooperação bilateral.

O objectivo da visita é “fazer avançar o trabalho do governo dos EUA para salvaguardar os princípios democráticos, promover comunidades resilientes, fortalecer o desenvolvimento agrícola adaptativo e promover a estabilidade a longo prazo em Moçambique” refere o comunicado.

A nota realça ainda que  aquela dirigente “visitará parceiros da USAID no Parque Nacional da Gorongosa, um  projecto da ONU-Habitat centrado na reconstrução resiliente , nos esforços do Feed the Future para aumentar a segurança alimentar e nas comunidades costeiras para ver os investimentos da USAID na resiliência e adaptação em comunidades vulneráveis”.