Brasil projecta investimentos para desenvolver produção do arroz no Baixo Limpopo

A ideia em cima da mesa é trazer um laboratório especializado em arroz para Moçambique, para que possamos fazer esse desenvolvimento.

O Brasil quer avancar com um projecto de produção do arroz na região do Baixo Limpopo, província de Gaza, no quadro de uma cooperação visando impulsionar a produção alimentar e o agronegócio em Moçambique, revelou esta semana, em entrevista exclusiva à Revista Terra, o Embaixador daquele país em Maputo, Ademar Seabra da Cruz Júnior.

Segundo o diplomata, uma equipa da Embrapa, a maior empresa brasileira de Pesquisa Agropecuária, deverá chegar, em breve, ao país, para contactos que deverão culminar com uma cooperação para impulsionar o projecto.

“Nós queremos que a rizicultura brasileira faça uma diferença. A ideia em cima da mesa é trazer um laboratório especializado em arroz para Moçambique, para que possamos fazer esse desenvolvimento” revelou.

Refira-se que a região do Baixo Limpopo conta com um dos maiores potenciais do país para a produção do arroz, em particular.