Meio Ambiente
A Fundação para a Conservação da Biodiversidade – BIOFUND vai homenagear, na próxima segunda-feira, o conservacionista Paul Dutton, pelo seu legado na luta pela conservação da biodiversidade em Moçambique e no continente africano, no geral.
A homenagem, que vai contar com a presença da Ministra da Terra e Ambiente, Ivete Maibaze, e representantes de instituições públicas e privadas que trabalham em prol da defesa e preservação ambiental, servirá ainda para assinalar a passagem dos 90 anos de vida de Paul Dutton.
De acordo com um comunicado de imprensa que tivemos acesso, “durante a cerimônia, serão compartilhadas memórias e depoimentos que retratam a vida e a obra de Paul Dutton, destacando a sua trajectória marcada por experiências variadas, desde um período anterior à independência de Moçambique até aos dias actuais”.
Refira-se que em Moçambique, Dutton desempenhou um papel fundamental na realização de contagens de fauna e levantamentos de biodiversidade em áreas-chave de conservação, nomeadamente os Parques Nacionais de Maputo, da Gorongosa, Chimanimani, Bazaruto, Banhine e Gilé.
Compartilhar