Pecuária

Governo promete um veterinário por distrito até 2029

O Governo prevê alargar a assistência veterinária a todo o país tendo como meta, que até 2029, cada distrito passe a contar com pelo menos um médico veterinário.

A meta foi anunciada nesta terça-feira (23), na Beira, pelo ministro da Agricultura, Ambiente e Pescas, Roberto Mito Albino, durante uma visita de trabalho inserida na preparação do Programa de Desenvolvimento das Cadeias de Valor do Agronegócio de Moçambique (MozAgriBiz).

Segundo uma nota divulgada pelo ministério nas redes sociais, Roberto Albino disse que o Executivo está a trabalhar com a Ordem dos Médicos Veterinários de Moçambique para concretizar a meta.

A iniciativa inclui também a expansão da rede de farmácias veterinárias, com vista a facilitar o acesso dos criadores a medicamentos, vacinação e acompanhamento sanitário do gado.

Compartilhar