Política
O Presidente da República, Filipe Nyusi, reiterou ontem (quarta-feira) o compromisso com o contínuo estímulo ao desenvolvimento da agricultura, como forma de dinamzar o combate à pobreza no meio rural.
O compromisso foi reiterado em Dacar, na capital do Senegal, onde inervinha num painel de alto nível subordinado ao tema “Crescimento agrícola, integração regional, parcerias público-privadas e desenvolvimento de histórias de sucesso”, inserido na segunda edição da Cimeira Africana sobre Alimentação.
De acordo com o Chefe de Estado, “apesar dos progressos recentes, o sector ainda enfrenta importantes desafios para a transformação da agricultura de subsistência, praticada pela maioria da população, para que esteja virada para o mercado”, justificando desta forma, a necessidade de não desacelerar neste caminho.
Refira-se que através de Programas como o SUSTENTA, o PEDSA e implementação do compromisso continental de alocar, pelo menos, 10% do Orçamento do Estado para o sector da Agricultura, vêm dando passos significativos no desenvolvimento agrário.
Compartilhar